Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DRACO finaliza operação contra o Bonde dos 40 com 24 presos em Teresina

Os alvos estão relacionados com a atuação da facção Bonde dos 40 na zona sul da Capital.

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) finalizou a segunda fase da Operação DRACO 100 com 24 pessoas presas, nesta terça-feira (19).

De acordo com o coordenador do departamento, delegado Charles Pessoa, os alvos foram presos na região da Vila da Paz, Vila Jerusalém, e no bairro Três Andares, além de um alvo preso no município de Luziânia, no estado de Goiás.

“Nós tivemos 24 pessoas presas no decorrer da segunda fase da operação DRACO 100, que foi deflagrada na manhã de hoje. Essa é a terceira ação só nesse contexto. A primeira ação do primeiro semestre de 2023, foi justamente na primeira fase da Operação Terra Santa, posteriormente, uma segunda ação, no contexto dessas operações, nós efetuamos muitas prisões, principalmente, de indivíduos que têm vínculo com essas facções criminosas. Fomos aprofundando as investigações nós chegamos às identificações de outros indivíduos também com o vínculo com essa facção [Bonde dos 40]”, disse o delegado Charles Pessoa.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Charles Pessoa
Delegado Charles Pessoa

Ainda conforme o coordenador do DRACO, após os dois primeiros dias de operação, os policiais do departamento vão retornar para os locais alvos de busca para apagar pichações feitas pelos membros da facção Bonde dos 40.

“Agora nós vamos continuar com processo permanente de monitoramento dessas vilas, iremos remover todas as pichações no decorrer das próximas semanas. Se identificarmos novamente outras ações praticadas por essas facções nesse contexto ou então nessa região ou em outra área da capital, com certeza, nós iremos intensificar as nossas ações para que esses criminosos sejam presos e retirados do nosso convívio social”, disse o delegado Charles Pessoa.

Foto: Divulgação/SSP-PISegunda fase da Operação DRACO 100
Segunda fase da Operação DRACO 100

Operação DRACO 100

A Draco 100 é a centésima Operação deflagrada pelo DRACO em um ano da criação. Em dois dias de operação, aproximadamente 80 medidas cautelares foram cumpridas e mais de 30 pessoas já foram presas nas zonas sudeste e sul de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.