Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresários Thiago Duarte e Gessy Lima se filiam ao Partido Liberal

O ato foi realizado na manhã desta sexta-feira (22), no plenarindo da Câmara Municipal de Teresina.

Wanessa Gommes/GP1 1 / 9 Gessy Lima assinando sua ficha de filiação ao PL Gessy Lima assinando sua ficha de filiação ao PL
Wanessa Gommes/GP1 2 / 9 Gessy Lima durante ato de filiação ao PL Gessy Lima durante ato de filiação ao PL
Wanessa Gommes/GP1 3 / 9 Thiago Duarte com sua ficha de filiação assinada Thiago Duarte com sua ficha de filiação assinada
Wanessa Gommes/GP1 4 / 9 Gessy Lima e Thiago Duarte com suas fichas de filiação Gessy Lima e Thiago Duarte com suas fichas de filiação
Wanessa Gommes/GP1 5 / 9 Gessy Lima ao lado de Thiago Duarte e de Leonardo Eulálio, presidente municipal do PL Gessy Lima ao lado de Thiago Duarte e de Leonardo Eulálio, presidente municipal do PL
Wanessa Gommes/GP1 6 / 9 Gessy Lima discursa durante sua filiação ao PL Gessy Lima discursa durante sua filiação ao PL
Lucas Dias/GP1 7 / 9 Ato de filiação ao PL Ato de filiação ao PL
Lucas Dias/GP1 8 / 9 Thiago Duarte em ato de filiação ao PL, junto com o Leonardo Eulálio e Luís André Thiago Duarte em ato de filiação ao PL, junto com o Leonardo Eulálio e Luís André
Lucas Dias/GP1 9 / 9 Thiago Duarte se filia ao Partido Liberal (PL) Thiago Duarte se filia ao Partido Liberal (PL)

Os empresários Gessy Lima e Thiago Duarte se filiaram ao Partido Liberal na manhã desta sexta-feira (22), em ato realizado na Câmara de Teresina e liderado pelo presidente do PL na Capital, vereador Leonardo Eulálio. Com as novas adesões, a legenda avança rumo ao projeto de montar um grupo robusto para eleger, pelo menos, cinco cadeiras na Câmara Municipal de Teresina.

Em seu discurso de abertura, Leonardo elencou os nomes que vão reforçar a sigla e disse que recebeu do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, a missão de reestruturar o Partido Liberal nestas eleições.

"Aqui é um esboço do que será a participação do PL. Nos foi confiada a missão de estruturar o partido que teve uma certa desidratação na última eleição com a saída de três deputados estaduais e um federal. Iniciaremos pela nossa Capital e nosso desejo é fazer uma bancada mais representativa e com as filiações dos vereadores, vamos partir para cinco parlamentares na Câmara”, prometeu Leonardo.

O presidente municipal do PL seguiu com as declarações e elencou os nomes que se filiarão a sigla. “Estão vindo para o partido os vereadores Teresinha Medeiros, Luís André, Neto do Angelim, Valdemar Virgino. Também agradecer o amigo Nel que será candidato por nosso partido, a Adriana que tem uma causa animal como bandeira, o Nando bolsonarista que também será candidato pelo PL. Tenho também a grata satisfação de colocar aqui nosso amigo Thiago Duarte e a Gessy Lima”, detalhou Leonardo.

O pré-candidato a vereador Thiago Duarte ressaltou que tomou a decisão com base em diálogos harmoniosos e levou em consideração a lealdade ao atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

“Hoje é um dia muito feliz. Quero dizer que após um diálogo produtivo e harmonioso, a gente tomou essa decisão de filiar a esse grande partido, o PL. Conversei com outros partidos também, mas sempre deixei bem claro que toda decisão passava pela minha fidelidade, pela minha lealdade ao prefeito Dr. Pessoa", ressaltou Thiago.

Além disso, o pré-candidato disse que deixou bem claro ao partido que permanece com suas convicções políticas, como quando voto em Lula, na eleição passada. Vale lembrar que o PL foi o partido pelo qual Bolsonaro disputou em 2022.

“Uma das questões prioritárias que a gente conversou nesse alinhamento para vir ao PL é que eu não vou passar por cima das minhas convicções políticas. Todos sabem que na eleição passada, eu votei no governador Rafael Fonteles e no presidente Lula. Então, o partido [o PL] a nível nacional deixou transparente que as decisões regionais seriam tomadas de acordo com as tratativas regionais”, afirmou Duarte.

Gessy Lima, por sua vez, explicou que decidiu se filiar ao PL por ser a legenda com maior identidade ideológica e acrescentou que política é propósito e o dela é servir a população.

"Na política você precisa ter um propósito e eu tenho um propósito de vida claro que é servir. A política é um instrumento de transformação e e ela não estiver nas mãos certas, pode causar um estrago grande. Na política é preciso ter vocação, você pode ter proposito. Eu posso gostar de servir, mas posso não ter vocação para política. E preciso entender seu lugar na sociedade. Estar aqui hoje é muito desafiador. A gente enfrenta desafios, ataques e o processo é árduo. Coloco meu nome como pré-candidata a vereadora pelo PL porque é o partido que eu mais me identifico ideologicamente, é o partido que está me entregando ferramentas para trabalhar por nossa cidade”, declarou a empresária.

Lançamento da chapa proporcional

O presidente municipal do partido em Teresina, vereador Leonardo Eulálio, confirmou que o lançamento da chapa proporcional completa será realizado no dia 02 de abril e contará com a presença de um nome da alta cúpula da executiva nacional do partido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.