Fechar
GP1

Floriano - Piauí

MEC aprova criação do curso de Medicina no campus da UFPI em Floriano

Uma comissão do Ministério da Educação emitiu relatório favorável do curso após visita ao campus.

O Ministério da Educação (MEC) aprovou a criação do curso de bacharelado em Medicina no Campus Amílcar Ferreira Sobral da Universidade Federal do Piauí (UFPI), localizado em Floriano. No dia 20 de março, a Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Escolas Médicas (CAMEM), vinculada ao ministério, divulgou relatório favorável a implantação do curso.

Segundo a Coordenadoria de Comunicação da UFPI, a instituição recebeu uma visita da comissão do MEC entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro. A partir dessa avaliação, foi emitido o relatório.

Foto: Lucas Dias/GP1Universidade Federal do Piauí
Universidade Federal do Piauí

A análise criteriosa, o MEC concluiu que a UFPI possui condições e cumpre os requisitos necessários para implantar o curso de Medicina em Floriano.

Com a aprovação do MEC, a UFPI iniciará uma etapa de busca de recursos necessários para efetivar a criação do curso no campus de Floriano. Ainda não há previsão para o lançamento da primeira turma.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.