Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa fiscaliza obras nas zonas leste e rural de Teresina

Na primeira obra, a Rua Antônia Myrian Eduardo Pereira receberá 556 metros de pavimentação asfáltica.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou na manhã deste sábado (23) as obras de pavimentação asfáltica no bairro Morada do Sol, na zona leste, e de perfuração de um poço no povoado Serra Dourada, na zona rural da Capital.

Na primeira obra, a Rua Antônia Myrian Eduardo Pereira recebeu 556 metros de pavimentação asfáltica. A via dá acesso a vários condomínios e a importantes vias, como a Rua José Torquato Viana e a Avenida Aquiles Wall Ferraz. Foram investidos R$ 341.272, 80.

Foto: Divulgação/AscomDr. Pessoa
Dr. Pessoa

“Estamos trabalhando, oportunizando melhorias para o povo teresinense. É uma obra que vai beneficiar milhares de famílias e continuaremos fazendo mais pela nossa cidade e população”, destacou Dr. Pessoa.

Milena Lacerda, moradora de um condomínio localizado em frente à rua, comentou sobre a melhoria na mobilidade e da segurança da população com o asfaltamento. “Traz segurança e comodidade. Lutávamos por esse asfalto há 8 anos e agora fomos ouvidos. A rua tinha muitos buracos, e com o asfalto, o problema fica completamente sanado”, disse.

Além da pavimentação, outras demandas também foram atendidas, como a limpeza do bairro e a restauração da iluminação. “Atendemos a demanda e a determinação do prefeito para resolver esses problemas da comunidade. A iluminação já foi restaurada e junto com o asfalto, traz uma melhoria significativa para a população do bairro”, complementou o Secretário Municipal de Produção Agropecuária, Paulo Roberto da Iluminação.

Foto: Divulgação/AscomPaulo Roberto da Iluminação
Paulo Roberto da Iluminação

Poço no Povoado Serra Dourada

O prefeito Dr. Pessoa também esteve fiscalizando a obra da perfuração de um poço na comunidade Serra Dourada. O poço possuirá 200 metros de profundidade com 100 metros de revestimento, beneficiando diretamente 130 famílias.

“A prefeitura trabalha para o povo e a responsabilidade de resolver é nossa. Estamos resolvendo um problema de abastecimento de água que afetava centenas de famílias, e a gestão sempre vai ter esse olhar de dar dignidade para os teresinenses”, enfatizou.

Foto: Divulgação/AscomPoço no Povoado Serra Dourada
Poço no Povoado Serra Dourada

O superintendente Glauco Castro, da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Rural, aponta que além do poço, as ruas do povoado também receberam intervenções.

“Estamos perfurando o poço, que é de grande importância da comunidade, mas além disso, melhoramos as estradas. Já recuperamos 3 Km e até o fim da próxima semana, iremos recuperar mais 2,5 KM, atendendo a mais uma demanda da comunidade”, afirmou.

O secretário executivo da Juventude, Carpejane Gomes, foi quem levou a demanda da comunidade para a prefeitura, e destaca a integração das pastas para dar resolução às solicitações da população.

“É uma obra que representa vida e saúde para esses moradores. Nós acompanhamos de perto a situação em que eles estavam e em breve terão a água que precisavam. Prontamente procuramos a SAAD Rural, que atendeu a demanda, e a gestão funciona assim, integrada para resolver os problemas do povo”, ressaltou Carpejane.

Foto: Divulgação/AscomDr. Pessoa visita obras
Dr. Pessoa visita obras

Eduardo Pessoa, presidente da Associação de Moradores do Povoado Serra Dourada, contou que a comunidade estava com um problema crítico em relação a água, pois o poço que abastecia a população, já estava com água imprópria para consumo.

“Tínhamos um poço, mas ele ficou embarreirado e a água já não dava mais para consumir. Agradeço em nome da comunidade pelo poço, pois sem água não dá para viver, e pela recuperação das estradas, que são feitas de forma recorrente pela prefeitura”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.