Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deputado Franzé Silva diz que filho foi vítima de discriminação

"Infelizmente existem pessoas que pararam no tempo ou retrocederam”, desabafou o presidente da Alepi.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), usou as redes sociais na tarde deste domingo (24), para denunciar que um de seus filhos foi vítima de discriminação durante almoço em um restaurante de Teresina. Ele narrou que o pai de uma criança que estava no estabelecimento disse que o filho de Franzé, que é autista, não poderia estar no mesmo ambiente que sua filha.

No desabafo, o presidente da Assembleia defendeu a necessidade de promover a inclusão e disse que é lamentável observar que muitas pessoas "pararam no tempo ou retrocederam".

Foto: Alef Leão/GP1Franzé Silva, Presidente da Alepi
Franzé Silva, Presidente da Alepi

“Hoje vivi, durante o almoço num restaurante em Teresina, a discriminação que tantos pais de crianças atípicas vivem no seu dia a dia. Preconceito! Um pai de uma criança típica dizer que meu filho autista não poderia estar no mesmo ambiente que a filha dele. No século passado as pessoas com alguma debilidade mental, viviam acorrentadas ou presas em manicômios. Hoje se busca a inclusão e novas formas de terapias inclusivas. Infelizmente existem pessoas que pararam no tempo ou retrocederam”, desabafou o presidente da Assembleia.

Franzé Silva ainda observou que situações como estas são vivenciadas pelo Presidente de um Poder e chamou atenção para o sofrimento que devem passar todos os dias, as famílias formadas por cidadãos comuns e que possuem um ente atípico.

“A inclusão tem que ser uma realidade! O despertar pela inclusão tem que ser papel de cada um de nós que buscamos uma nova sociedade. Tenho pena dos que têm alma pequena. Nunca imaginam que possam, um dia, ter perto de si alguém que ame, que precise de inclusão. O direito à inclusão tem que ser uma defesa da sociedade. Se o filho do Presidente de um Poder ainda é discriminado num ambiente coletivo, imagina o filho de um simples cidadão”, refletiu Franzé.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.