Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Pedro II vence Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora com o Festival de Inverno

Betinha Brandão ressaltou a importância do Festival de Inverno e agradeceu a parceria do SEBRAE.

Divulgação/Ascom 1 / 6 Prefeitura Betinha Brandão comemora Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora Prefeitura Betinha Brandão comemora Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
Divulgação/Ascom 2 / 6 Auditório do SEBRAE Auditório do SEBRAE
Divulgação/Ascom 3 / 6 Betinha Brandão agradeceu a parceria do SEBRAE Betinha Brandão agradeceu a parceria do SEBRAE
Divulgação/Ascom 4 / 6 Prefeita Betinha Brandão comemora reconhecimento Prefeita Betinha Brandão comemora reconhecimento
Divulgação/Ascom 5 / 6 Prêmio do Sebrae foi para Pedro II Prêmio do Sebrae foi para Pedro II
Divulgação/Ascom 6 / 6 Prefeitura de Pedro II vence Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora Prefeitura de Pedro II vence Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Em uma cerimônia realizada nesta segunda-feira (25), na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae/PI), a Prefeitura de Pedro II conquistou o primeiro lugar no Prêmio Prefeitura Empreendedora na categoria Turismo e Identidade Cultural. A gestão municipal de Pedro II concorreu com outras 19 prefeituras, saindo vitoriosa por suas iniciativas inovadoras e comprometimento com o desenvolvimento do turismo e da cultura local, vencendo a categoria com o Festival de Inverno.

Na ocasião, a prefeita Betinha Brandão ressaltou a importância do Festival de Inverno para o município e agradeceu a parceria do Sebrae, um dos apoiadores do evento. "Este prêmio é um reflexo do nosso compromisso com a valorização do turismo e da identidade cultural de Pedro II. O Festival de Inverno é mais do que um evento; é uma vitrine para o mundo das riquezas que nossa cidade tem a oferecer. Só temos gratidão pelo nosso parceiro Sebrae por nos apoiar na organização desta grandiosa festa durante esses 20 anos em que ela vem ocorrendo na nossa cidade", destacou a prefeita.

Íris Milu, secretária municipal de Cultura, deu ênfase à importância do festival para a arte e para o desenvolvimento cultural em Pedro II. "O Festival de Inverno é o palco onde a arte e a cultura de Pedro II brilham. É uma oportunidade única para artistas locais e visitantes se conectarem e celebrarem a diversidade e a riqueza cultural que nos define. Por isso, estamos tão felizes com esta premiação, que reconhece todo o esforço empreendido para fazer o Festival de Inverno acontecer", disse.

Rejanete Campelo, coordenadora geral do Festival de Inverno, comentou sobre a relevância do evento no calendário turístico do estado do Piauí. “O Festival de Inverno é um marco para o Piauí e um evento muito querido e aguardado que movimenta o turismo nacional. Ele transcende as fronteiras de Pedro II, atraindo visitantes de todo o país e impulsionando a economia local e regional. Por todas essas razões, é mais do que merecido este reconhecimento dado pelo prêmio Prefeitura Empreendedora do Sebrae”, considerou.

Com o objetivo de estimular a inovação no setor público, o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora representa uma iniciativa vital para o reconhecimento e a valorização das boas práticas administrativas nos municípios brasileiros. A iniciativa objetiva estimular a inovação no setor público, contribuindo para a expansão das capacidades municipais, incentivando a aprendizagem contínua e a geração de novos projetos e ideias.

Festival de Inverno de Pedro II

O Festival de Inverno de Pedro II é um evento anual que celebra a cultura, o comércio e o turismo locais. Durante quatro dias de festividades, o festival fomenta a economia municipal com atividades que incluem a tradicional feira de artesanato, experiências gastronômicas, ecoturismo e a comercialização de joias com Opala, pedra preciosa encontrada apenas em Marte e em dois lugares da Terra: Pedro II e Austrália. Multissetorial, o festival conta com apresentações musicais, espaços gastronômicos e de empreendedorismo, exposição fotográfica, feira da agricultura familiar, passeios urbanos e rurais, trilhas, banhos de cachoeiras, espaço criança, intervenções artísticas e circenses, entre outras atrações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.