Fechar
GP1

São João do Piauí - Piauí

São João do Piauí é premiada como Prefeitura Empreendedora pelo Sebrae

O projeto Cidade Limpa - Lixo é Riqueza, que promove a sustentabilidade e o empreendedorismo.

A Prefeitura de São João do Piauí foi premiada com o projeto Cidade Limpa - Lixo é Riqueza, na categoria Sustentabilidade e Meio Ambiente. O prêmio é uma iniciativa do Sebrae/PI, que valoriza as ações municipais de incentivo ao empreendedorismo. Esta é a segunda vez que o município é reconhecido na gestão do prefeito Ednei Amorim. A primeira foi em 2022, com o projeto AgroJovem.

A solenidade de premiação ocorreu nesta manhã (25) e contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Juliana, que representou o prefeito. “Só temos a agradecer a nossa equipe, todo esse time, que se empenhou para levar esse prêmio para São João do Piauí”, enfatizou a secretária.

Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de São João do Piauí foi premiada com o Projeto Cidade Limpa - Lixo é Riqueza
Prefeitura de São João do Piauí foi premiada com o Projeto Cidade Limpa - Lixo é Riqueza

Estiveram na solenidade, o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Vinicius Moura, a secretária de Administração, Desenvolvimento e Planejamento Econômico, Lara Paloma, a agente Territorial, Joelma Nascimento, o diretor de Habitação, José Antônio.

Foto: Divulgação/AscomSão João do Piauí recebeu prêmio de empreendedorismo do Sebrae/PI
São João do Piauí recebeu prêmio de empreendedorismo do Sebrae/PI

Projeto Cidade Limpa- Lixo é Riqueza

Com mais de 150 pessoas beneficiadas, o Projeto Cidade Limpa, através de palestras, capacitações e oficinas, tem como objetivo reduzir o volume do lixão, preservar a cidade limpa e a saúde dos sanjoanenses, além de promover conscientização da coleta seletiva, consumo consciente e o empreendedorismo.

O projeto beneficiou diretamente 32 agentes de recicláveis. Dentre as oficinas realizadas, destacam-se: aromatizantes, garrafa pets, vassouras ecológicas, doces e compotas e temperos caseiros. Todos os produtos feitos durante as oficinas foram comercializados nos Festejos 2023, momento em que foram arrecadados mais de R$ 11 mil em vendas.

Também foi sancionada a Lei municipal 534/2022, que instituiu a obrigatoriedade da disciplina Empreendedorismo e Reciclagem no Ensino Fundamental. O próximo passo do projeto é a implantação de uma cooperativa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.