Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura de Teresina lança 3ª edição do Prêmio Teresa Cristina

Iniciativa visa reconhecer práticas que contribuam para a igualdade de gênero no mercado de trabalho.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 7 Lançamento do Prêmio Teresa Cristina Lançamento do Prêmio Teresa Cristina
Divulgação/Ascom 2 / 7 Prêmio Teresa Cristina Prêmio Teresa Cristina
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 7 Apresentação musical Apresentação musical
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 7 Secretária Karla Berger Secretária Karla Berger
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 7 Leilanny Cavalcante, da Secretaria da Mulher Leilanny Cavalcante, da Secretaria da Mulher
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 7 Evento aconteceu no Sesc Cajuína Evento aconteceu no Sesc Cajuína
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 7 Orquestra Sanfônica de Teresina Orquestra Sanfônica de Teresina

A Prefeitura de Teresina lançou, na noite desta terça-feira (26), a 3ª edição do Prêmio Teresa Cristina, iniciativa que visa reconhecer práticas empresariais que contribuam para a igualdade de gênero no mercado de trabalho em Teresina. O lançamento aconteceu no Sesc Cajuína.

O prêmio é organizado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC). As empresas interessadas em participar do prêmio poderão se inscrever gratuitamente. Aquelas que tiverem inscrição homologada terão acesso a capacitações voltadas à questão de gênero.

A secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Karla Berger, enfatizou a importância da premiação, como forma de incentivar o setor empresarial a promover a equidade de gênero no ambiente de trabalho.

“O Prêmio Teresa Cristina tem como objetivo fazer com que as empresas possam ter um olhar diferenciado para a questão da política da mulher, sobre a equidade de gênero. O que essas empresas estão fazendo para as mulheres que trabalham dentro delas? Então, a ideia desse prêmio foi justamente promover esse diálogo e, ao mesmo tempo, incentivar as empresas para olharem por suas mulheres, para fazer com que tenham mais condições de trabalho e que esse trabalho possa ser mais humanizado”, afirmou a secretária.

Leilanny Cavalcante, técnica da Secretaria da Mulher, informou que as inscrições poderão ser feitas pela internet, no site da SMPM. “Basta acessar o site, lá vai ter uma aba do Prêmio Teresa Cristina, tem um link para fazer a inscrição e o edital do prêmio. Todas as empresas que fazem trabalhos voltados para as mulheres e que querem mostrar como fazem essas ações podem concorrer”, detalhou.

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 26 de abril, por meio deste link, conforme edital.

A premiação acontecerá no mês de agosto, durante a programação do aniversário de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.