Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Secretaria de Saúde de Esperantina oferece cirurgia de frenectomia

Esse é um procedimento odontológico rápido e simples que tem o objetivo de corrigir o freio lingual.

A Prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo uma importante iniciativa voltada para a saúde bucal das crianças do município: a disponibilização do serviço de frenectomia.

Esse procedimento odontológico, rápido e simples, visa corrigir o freio lingual, que é o ligamento responsável por prender a língua na parte inferior da boca.

Foto: Divulgação/ AscomPrefeita Ivanária Sampaio e o secretário municipal de saúde, Dr. Dérick Kawan
Prefeita Ivanária Sampaio e o secretário municipal de saúde, Dr. Dérick Kawan

A presença de um freio lingual muito curto pode acarretar em diversos problemas, tais como dificuldades na amamentação, fala comprometida, distúrbios na deglutição e até mesmo desgaste nos dentes. Com a oferta desse serviço em Esperantina, as crianças locais não precisam mais se deslocar até Teresina em busca desse tratamento.

A Secretaria Municipal de Saúde investiu na aquisição de materiais adequados e na capacitação de profissionais especializados, assegurando assim a qualidade e segurança no procedimento realizado dentro do município.

Essa medida não apenas facilita o acesso ao tratamento, mas também promove uma melhoria significativa na qualidade de vida das crianças do município.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.