Fechar
GP1

Barras - Piauí

Volume do Rio Marataoan aumenta e ultrapassa cota de atenção

Conforme levantamento do Serviço Geológico do Brasil, nesta quinta-feira (28) o fluvial alcançou 3,98m.

O rio Marataoan, localizado na cidade de Barras, ao Norte do Piauí, ultrapassou a cota de atenção, segundo levantamento feito pelo Serviço Geológico do Brasil (CRPM). Conforme verificado nesta quinta-feira (28), o fluvial alcançou 3,98 m.

Esse aumento no volume da água é resultado principalmente das chuvas registradas nos últimos dias. Por conta dessas precipitações, o rio Marataoan ultrapassou em 8 centímetros a cota de alerta do rio, que é de 390 centímetros, e também se aproxima da cota de inundação.

Ainda nesta quinta-feira (28), a Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos Climáticos Extremos (SAMPECE), da Semarh, emitiu alerta para perigo potencial de chuvas em quase todo o Piauí.

Nesse sentido, o aumento no volume do rio Marataoan é diretamente proporcional ao acúmulo de água resultante das chuvas, e fez com que o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) também alertasse para a prevenção de desastres na região, como alagamentos e inundação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.