Fechar
GP1

Bom Jesus - Piauí

Sesapi investiga duas mortes por suspeita de dengue em Bom Jesus

No mês passado, uma mulher de 31 anos morreu vítima de dengue hemorrágica no município.

Duas pessoas com suspeita de dengue morreram no Hospital Regional Manoel de Sousa, localizado em Bom Jesus, Sul do Estado. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (6) pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi).

A Sesapi informou que está investigando a causa dos óbitos. A confirmação será feita após a realização de exames no Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen-PI).

No mês passado, uma mulher identificada como Maria Crislayanne Rodrigues da Silva, 31 anos, morreu vítima de dengue hemorrágica no mesmo hospital em Bom Jesus.

Sintomas

Em meio ao crescente número de casos de dengue, é preciso redobrar os cuidados, evitando a acumulação de água parada – que atrai o mosquito aedes aegypti. Também é necessário ficar atento aos primeiros sintomas da doença: febre alta, dor no corpo e nas articulações, dor atrás dos olhos, mal-estar, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo.

Já em casos mais graves, a pessoa com dengue pode apresentar os seguintes sintomas: dor abdominal intensa e contínua, vômitos persistentes, acúmulo de líquidos, sangramento de mucosa e irritabilidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.