Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito crescem no HUT

Durante o mês de março, a unidade de saúde alcançou o recorde de 5.527 atendimentos ao todo.

Os acidentes de trânsito envolvendo motocicletas foram os motivos mais frequentes de atendimento pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT), com 859 casos durante o mês de março, período em que a unidade recebeu 5.527 atendimentos ao todo. Esse número é um recorde para a instituição e representa o maior volume de atendimentos em um mês desde o início da regulação no HUT, em dezembro de 2016.

Antes do levantamento de março deste ano, a unidade de saúde já tinha alcançado um recorde de 5.333 atendimentos em maio de 2023. Em comparação a esse resultado, o recorde em atendimentos no HUT aumentou 3,64%. Nos três primeiros meses de 2024, a unidade de saúde registrou 15.539 atendimentos.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Hospital de Urgência de Teresina (HUT)
Hospital de Urgência de Teresina (HUT)

Em segundo lugar de ocorrências atendidas no HUT está o mal súbito, com 788 casos. Dor de ouvido, corpo estranho no olho e dor no olho ocuparam o terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente, nas causas para procurar a unidade de saúde.

Além do aumento no número de atendimentos, o índice de realização de exames de imagem na unidade de saúde também cresceu. Somente em março, foram realizados 14.075 exames de imagem, como raio-x, tomografia, ultrassonografia e anatomia patológica. Esse número é o maior já registrado desde a fundação do hospital.

Conforme o HUT, a relação entre o aumento no número de atendimentos e a realização de exames de imagem é diretamente proporcional, visto a necessidade de alguns pacientes em realizar exames diagnósticos mais aprofundados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.