Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PPP do Albertão ocorrerá em agosto, diz governador Rafael Fonteles

Conforme Fonteles, a gestão privada pode trazer eventos nacionais e internacionais para o estádio.

O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou nesta quinta-feira (11) que a licitação para a concessão da Parceria Público-Privada (PPP) do Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, ocorrerá em agosto. A iniciativa privada será responsável pela operação do estádio, mas o patrimônio permanecerá público.

Conforme Fonteles, a concessão à iniciativa privada visa proporcionar uma execução mais ágil e eficiente das operações do estádio. Além disso, espera-se que a gestão privada atraia campeonatos nacionais e internacionais para o Albertão, aumentando sua visibilidade e relevância no cenário esportivo.

Foto: Alef Leão/GP1Governador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

“Anunciei para o mês de agosto a licitação da concessão para a PPP do nosso Albertão, que será operado pela iniciativa privada. O patrimônio permanece público. Isso proporcionará uma execução mais ágil e a atração de campeonatos nacionais e internacionais”, disse o governador.

Fonteles enfatizou que o esporte é uma prioridade em sua administração, por promover a saúde e o entretenimento e, também, por seu impacto na economia, pois segundo o chefe do Palácio de Karnak, a cadeia produtiva do esporte emprega muitas pessoas e gera inúmeras oportunidades de negócios e empregos.

“Portanto, o esporte é prioridade porque é saúde, melhora a aprendizagem, é entretenimento, mas sobretudo, esporte é economia, pois a cadeia produtiva do esporte emprega muita gente e gera muitas oportunidades”, ressaltou Rafael.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.