Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Quem saiu da base vai acabar votando no Dr. Pessoa, diz João Henrique Sousa

Ex-ministro avaliou a saída da base como movimento político para viabilizar pré-candidaturas.

O secretário Municipal de Planejamento, o ex-ministro João Henrique Sousa (MDB), declarou ao GP1 nesta quinta-feira (11) que muitos nomes que deixaram a base do prefeito Dr. Pessoa (PRD) vão acabar manifestando apoio ao chefe do Palácio da Cidade para sua reeleição. Ex-ministro avaliou a saída da base como movimento político para viabilizar candidaturas.

Segundo o secretário, sempre ocorre disputas internas nos partidos políticos são substanciais e isso provoca situação para que alguns nomes optem por mudar de partido. “A maioria foi apenas por uma questão de sobrevivência política porque os partidos que ficamos aqui são substanciais, mas existe sempre uma disputa interna. Então no último instante de fechar, alguém não está conseguindo espaço e, portanto, a pessoa tem um mandato, quer disputar e não consegue espaço, vai para outro lugar”, disse.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa e João Henrique Sousa
Dr. Pessoa e João Henrique Sousa

Apesar da mudança de partido, João Henrique Sousa afirmou que muitos dos que saíram já tiveram uma conversa com ele, apesar de sua mudança de partido. “Mas quero dizer que até os que foram, já tiveram uma conversa comigo e ao tudo indique que vão votar em Dr. Pessoa”, revelou João Henrique.

Vai permanecer com Dr. Pessoa

O secretário de Planejamento declarou também que, mesmo estando filiado ao MDB, vai seguir com o prefeito Dr. Pessoa na disputa pela reeleição rumo ao Palácio da Cidade neste ano. O ex-ministro reforçou que sua lealdade a Dr. Pessoa é inabalável, rejeitando qualquer possibilidade de o abandonar neste momento eleitoral.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.