Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Central de Diagnóstico será construída na cidade de Esperantina

O local ficará ao lado do Hospital Júlio Hartman, no terreno adjacente à Escola José Nogueira de Aguiar.

Divulgação/ Ascom 1 / 5 Central de Diagnóstico será construída em Esperantina Central de Diagnóstico será construída em Esperantina
Divulgação/ Ascom 2 / 5 Local onde ocorrerá a construção Local onde ocorrerá a construção
Divulgação/ Ascom 3 / 5 o vice Governador do Piauí, Themístocles Filho, esteve no local o vice Governador do Piauí, Themístocles Filho, esteve no local
Divulgação/ Ascom 4 / 5 Equipes da Sesapi também estiveram no local da construção Equipes da Sesapi também estiveram no local da construção
Divulgação/ Ascom 5 / 5 O local ficará localizado ao lado do Hospital Júlio Hartman O local ficará localizado ao lado do Hospital Júlio Hartman

Em um esforço conjunto entre o Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), e líderes locais, Esperantina está prestes a receber uma importante infraestrutura de saúde: a Central de Diagnóstico. Com previsão de início das obras para o próximo mês de maio, o novo centro médico será um marco na oferta de serviços diagnósticos na região.

Localizada estrategicamente ao lado do Hospital Júlio Hartman, no terreno adjacente à Escola José Nogueira de Aguiar, a central visa atender não apenas os moradores de Esperantina, mas também aqueles das localidades circunvizinhas.

Esta iniciativa é fruto do empenho do vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, do deputado estadual, Dr. Felipe Sampaio, e da prefeita Ivanária Sampaio.

A nova estrutura oferecerá uma ampla gama de exames, incluindo exames laboratoriais, eletrocardiograma digital, radiografia, ultrassonografia, mamografia e tomografia computadorizada. Essa variedade de serviços tem como objetivo não apenas diagnosticar precocemente diversas condições médicas, mas também proporcionar maior comodidade e acessibilidade aos pacientes locais, evitando deslocamentos longos em busca de atendimento.

“Com a construção da Central de Diagnóstico, Esperantina e seus arredores dão mais um passo em direção à melhoria da qualidade de vida e do acesso à saúde, refletindo o compromisso das autoridades locais e estaduais em garantir o bem-estar e a segurança da população”, segundo a prefeita do município.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.