Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Novo reage a críticas e chama senador Ciro Nogueira de fuxiqueiro

O senador comentou, nessa segunda, que o petista tinha perfil de subordinado e não de chefe de executivo.

O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo, se manifestou sobre as declarações do presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, que, em conversa com o GP1 nessa segunda-feira (01), disse que o petista tinha perfil de subordinado e não de chefe de executivo.

Fábio Novo chamou o senador de “fuxiqueiro” e afirmou que ao invés de perder tempo trocando acusações com o senador do PP, está focado na construção de seu plano de governo e no fortalecimento do projeto em busca do comando da prefeitura.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado Fábio Novo
Deputado Fábio Novo

“Estou preocupado com os problemas de Teresina. Cuidando do plano de governo, de encontrar soluções para o problema da saúde e preocupado com o transporte. Estou preocupado em conversar com a bancada federal, com o ministro Wellington Dias e com o presidente Lula. Isso é o que interessa, fuxico não”, alfinetou Fábio Novo.

O pré-candidato a prefeito do Partido dos Trabalhadores seguiu ironizando a fala do adversário e relembrou as eleições de 2022, quando Ciro Nogueira errou ao afirmar que Rafael Fonteles (PT-PI) não conseguiria se eleger governador do Piauí.

“Ele [Ciro] também não acreditava na eleição do governador Rafael e quando abriu as urnas a eleição se deu no 1° turno”, finalizou Fábio.

"Perfil de subordinado"

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, fez uma análise de como seria a gestão do deputado Fábio Novo (PT), como prefeito de Teresina. Para ele, Novo não possui um perfil de liderança, mas sim de subordinado.

“[Fábio Novo] é uma pessoa que tem o perfil que vai ser um secretário do governador do Estado. Teresina não precisa ter um secretário de Estado subordinado ao Rafael. Teresina precisa ter um grande gestor, de uma pessoa que vai administrar um outro palácio”, afirmou o ex-ministro da Casa Civil em entrevista nesta segunda-feira (01).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.