Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandidos rendem e amarram coordenador da Prefeitura de Teresina em arrastão

O caso aconteceu nessa terça (02), por volta das 23h, no bairro memorare, na zona norte da Capital.

O coordenador de Direitos Humanos da Prefeitura de Teresina, André Santos, foi vítima de três bandidos armados que invadiram a sua casa na noite dessa terça-feira (02). O caso aconteceu por volta das 23h, no bairro Memorare, na zona norte da Capital.

Em entrevista ao GP1, André contou que pediu um lanche e que um amigo foi fazer a entrega. No momento em que ele abriu o portão, os três bandidos chegaram em uma motocicleta Biz. Ele chegou a ter as mãos amarradas.

“Era por volta de 23 horas, eu tinha pedido um lanche e um amigo meu foi para minha casa entregar. Quando ele estava chegando, três caras em uma Biz chegaram e abordaram ele, só que eu já tinha aberto o portão. Acho que a intenção deles era levar a moto dele, mas como eu abri o portão, já sacaram a arma, e vieram na minha direção”, contou André.

Foto: ReproduçãoAndré Santos pe alvo de bandidos
André Santos pe alvo de bandidos

Ainda conforme a vítima, os bandidos questionaram se havia mais alguém na casa e ele respondeu que não. Os assaltantes então empurraram André e o amigo para dentro de casa e fecharam o portão. “Eles amarraram as minhas mãos com uma corda que tava na área, colocaram a gente no chão e um deles ficou com arma apontada para a cabeça da gente, enquanto os outros ficaram colocando as coisas dentro do meu carro, uma S10”, relatou André Santos.

“Depois que eles tiraram as coisas da sala, me levaram para o meu quarto. Eles estavam me perguntando se tinha dinheiro, se tinha arma, onde é que o dinheiro estava. Aí eu disse que não tinha dinheiro nenhum, que não tinha arma dentro de casa. Então, me colocaram no chão do quarto e o meu amigo do lado”, continuou André.

Depois que terminaram de colocar os objetos no carro, André disse que eles afirmaram que levariam um deles como refém. Desesperadas, as vítimas pediram para que eles não fizessem isso. “Eu pedi ‘não leva ninguém, não’, ‘deixa a gente aqui’, e um deles disse que a gente ia gritar, ‘vagabundo, tu vai gritar’ e eu disse que não, que podiam trancar a porta e sair que eu não ao gritar. Eles então saíram e trancaram a porta”, completou André.

Foto: ReproduçãoPorta arrebentada pelas vítimas e corda usada para amarrar André
Porta arrebentada pelas vítimas e corda usada para amarrar André

“Quando a gente ouviu o portão abrir e fechar foi aí que a gente respirou aliviado, levantamos e arrebentamos a porta do quarto para poder sair. Ligamos para a Polícia Militar que de pronto foi até o local”, declarou André.

Foram levados três aparelhos de televisão, joias, dinheiro em espécie, ventilador, tênis, o aparelho das câmeras de segurança. “O que eles puderam levar, levaram, inclusive o lanche. Como eles levaram o sistema das câmeras, vou atrás das câmeras dos vizinhos. Já fui até o 7º Distrito Policial registrar a ocorrência. O meu carro foi encontrado horas depois na Santa Maria da Codipi”, pontuou.

Dois bandidos estavam com capacete e o terceiro pegou o capacete do entregador e colocou na cabeça. Eles ainda não foram identificados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.