Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Prefeitura de Esperantina promove palestra sobre conscientização do autismo

O encontro ocorreu na terça e foi marcado pela presença do Secretário Municipal de Saúde, Dérick Kawan.

Divulgação/ Ascom 1 / 5 Prefeitura de Esperantina promove palestra Prefeitura de Esperantina promove palestra
Divulgação/ Ascom 2 / 5 Palestra sobre autismo Palestra sobre autismo
Divulgação/ Ascom 3 / 5 A palestra ocorreu na terça-feira, 02 de abril A palestra ocorreu na terça-feira, 02 de abril
Divulgação/ Ascom 4 / 5 O evento ocorreu na Câmara Municipal de Esperantina O evento ocorreu na Câmara Municipal de Esperantina
Divulgação/ Ascom 5 / 5 Pais de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) participaram da palestra Pais de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) participaram da palestra

Na terça-feira, 02 de abril, a Prefeitura de Esperantina, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um encontro especial em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo. O evento, sediado na Câmara Municipal de Esperantina, reuniu mães e pais de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de profissionais da saúde e da educação do município.

O encontro foi marcado pela presença do Secretário de Saúde, Dérick Kawan, e contou com a ministração de uma palestra por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

O objetivo principal da iniciativa foi proporcionar um espaço para esclarecer dúvidas sobre o diagnóstico do autismo, promover diálogos sobre a importância da aceitação e da intervenção precoce, além de discutir estratégias para o manejo de comportamentos dos autistas.

“Com essa iniciativa, a Prefeitura de Esperantina reforça seu compromisso com a inclusão e o apoio às famílias que convivem com o autismo, promovendo a conscientização e o entendimento sobre essa condição”, garantiu o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.