Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Suspeito de matar estudante dentro de escola é apreendido em Teresina

Ele, que já havia sido apreendido, foi capturado mais uma vez por suspeita de tentar matar outra pessoa.

A Polícia Militar do Piauí apreendeu, na noite dessa quinta-feira (4), um adolescente de iniciais A. A. da S., suspeito de assassinar o estudante Marcos Vinícius da Costa Barros dentro de uma escola pública no bairro Santa Bárbara, zona leste de Teresina, em novembro de 2023. O menor de idade, que já havia sido apreendido por conta desse caso, foi capturado novamente sob suspeita de tentar matar outra pessoa a tiros.

Segundo a Polícia Militar, A. A. da S. atirou contra a cabeça de outro adolescente na noite de ontem e se dirigiu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Satélite, para conferir se o rapaz havia morrido. A vítima baleada foi alvejada com um tiro no ouvido e a bala se alojou na parte de trás da cabeça.

Foto: Reprodução/WhatsAppMarcos Vinícius da Costa Barros
Marcos Vinícius da Costa Barros foi morto dentro de escola

De acordo com informações repassadas ao GP1 pelo tenente-coronel Marcos, comandante do 5º Batalhão da pela PM, o policial de plantão na UPA pediu reforços após conseguir deter o suspeito. O adolescente alvejado estava consciente e confirmou aos policiais a identidade do atirador.

A guarnição encaminhou o suspeito à Central de Flagrantes de Teresina, onde foi lavrado Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional (AAFAI), pelo fato de se tratar de um menor de idade.

Assassinato em escola

Marcos Vinícius da Costa Barros, 17 anos, foi executado com cerca de quatro disparos de arma de fogo na noite de 6 de novembro do ano passado, dentro da Escola Antônio Tarciso, situada no bairro Santa Bárbara, zona leste de Teresina. Informações repassadas por colegas da vítima foram de que os criminosos chegaram à escola no final do horário das aulas e efetuaram vários disparos contra Vinícius.

A. A. da S. chegou a ser apreendido pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), mas estava em liberdade por razão ainda desconhecida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.