Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP apreende adolescente acusado de matar estudante em escola de Teresina

Diretor do DHPP, delegado Barêtta, pontuou que outros envolvidos no crime estão sendo investigados.

Um adolescente de 17 anos, suspeito de envolvimento no assassinato do estudante Marcos Vinícius da Costa Barros, dentro da Escola Antônio Tarciso, foi capturado nesta quinta-feira (16) no bairro Santa Bárbara, na zona leste de Teresina. Além do menor de idade, outros dois alvos estão sendo investigados pelo crime.

O diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou à imprensa que o adolescente apreendido contou à Polícia Civil que pertence a uma facção criminosa, porém, não detalhou em depoimento o que motivou a realizar o assassinato contra o estudante Marcos Vinicius.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Diretor do DHPP, delegado Barêtta
Diretor do DHPP, delegado Barêtta

“O adolescente apreendido se intitula pertencente a uma facção criminosa, porém, ele não detalha a sua estrutura e o que faria. O homicídio doloso necessariamente ele tem uma motivação, agora nós estamos trabalhando, apontamos o envolvimento do adolescente e assim que a equipe do delegado Divanilson tiver os detalhes mais avançados sobre o caso, ele se manifestará sobre todas as possibilidades”, informou o delegado.

Ainda conforme Barêtta, a investigação conduzida pelo delegado Divanilson Sena apontou a participação do adolescente e por isso, foi solicitada a apreensão dele, que foi aceita pelo judiciário. Após a apreensão, a investigação segue em busca de mais um adolescente e um adulto, também suspeitos do crime.

“Nesse caso temos um menor apreendido, o delegado Divanilson, com sua equipe, representou pela internação e o judiciário, com anuência do Ministério Público, vendo os indícios, deferiram o pedido. Além desse adolescente apreendido, estamos investigando outros dois nomes em relação ao crime, que tratam-se de um adulto e outro menor. O certo é que o crime está sendo investigado e elucidado pela Polícia Civil, por meio do DHPP”, informou o diretor do DHPP.

Assassinato dentro de escola

Marcos Vinícius da Costa Barros, 17 anos, foi executado com cerca de quatro disparos de arma de fogo dentro da Escola Antônio Tarciso na noite dessa segunda-feira, 6 de novembro, por volta das 21h30. Informações repassadas por colegas da vítima apontam que os acusados chegaram à escola no final do horário das aulas e efetuaram vários disparos contra Vinícius.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.