Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sejus fiscaliza monitorados por tornozeleira eletrônica em Teresina

Atualmente, a Central de Monitoramento Eletrônico monitora mais de 1.000 pessoas em todo o Piauí.

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) deflagrou, neste sábado (06), mais uma etapa da Operação Monitorados, desta vez na zona sul de Teresina, com o objetivo de fiscalizar o cumprimento das medidas impostas às pessoas que utilizam tornozeleira eletrônica na Capital do Piauí.

A operação foi realizada pelos policiais penais da Central de Monitoramento Eletrônico, da Diretoria de Administração Penitenciária (Duap), do Grupo Tático Prisional (GTP), e militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap). Conforme o gerente-adjunto da Central de Monitoramento Eletrônico da Sejus, o policial penal Valter Queiroz, o intuito foi orientar e alertar sobre descumprimentos e possíveis prisões dos monitorados.

Foto: Divulgação/AscomPolicial penal da Central de Monitoramento Eletrônico
Policial penal da Central de Monitoramento Eletrônico

“Hoje, a Central passou na casa de monitorados com a função de orientá-los sobre o cumprimento das medidas cautelares diversas da prisão, dentre elas o monitoramento eletrônico, o recolhimento noturno e o recolhimento integral aos finais de semana. Nos casos de descumprimentos, eles podem vir a ser presos com a expedição de mandado de prisão pelos juízes competentes”, destacou o policial penal.

Foto: Divulgação/AscomFiscalização do uso de tornozeleiras eletrônica em Teresina
Fiscalização do uso de tornozeleiras eletrônica em Teresina

Atualmente, a Central de Monitoramento Eletrônico monitora mais de 1.000 pessoas em todo o Piauí. Além de Teresina, a Central da Sejus possui núcleos em Campo Maior, Esperantina, Parnaíba, Oeiras, Picos e Floriano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.