Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina segue com alerta de chuva para a noite de sábado, diz Inmet

Aviso foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia às 10h08 e é válido até às 10h deste domingo.

Para a noite deste sábado (06) as condições do tempo seguem favoráveis para a ocorrência de chuva em Teresina, sendo de forma isolada e com intensidade que podem variar de fraca a moderada. O alerta foi emitido às 10h08 e é válido até às 10h deste domingo (07).

Em relação à temperatura, são esperadas mínimas de até 25ºC, enquanto a máxima chegou aos 30°C às 16h da tarde de hoje (06).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Chuvas causam alagamentos em avenidas
Chuvas causam alagamentos em avenidas

Chuvas no Sudoeste do Estado

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) segue com alerta de chuvas em todo o Piauí. O alerta laranja pode atingir 18 cidades localizadas na região do sudoeste do estado. E prevê chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h), e risco de corte de energia elétrica.

Confira os municípios sob alerta laranja:

Baixa Grande do Ribeiro

Barreiras do Piauí

Bom Jesus

Corrente

Cristalândia do Piauí

Curimatá

Currais

Gilbués

Monte Alegre do Piauí

Palmeira do Piauí

Parnaguá

Redenção do Gurgueia

Riacho Frio

Ribeiro Gonçalves

Santa Filomena

São Gonçalo do Gurgueia

Sebastião Barros

Uruçuí

Orientações

O Inmet orienta que em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, além de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Durante a chuva, o órgão orienta, caso possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Se necessário, ligue para a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.