Fechar
GP1

União - Piauí

Empresário e cantor acusados de matar motorista na PI 112 são presos em União

Os acusados foram presos por meio do cumprimento de mandado de prisão temporária.

A Delegacia Seccional da Polícia Civil do Piauí em União prendeu nesta segunda-feira (08) o empresário Josimar Antônio Costa, de 45 anos, e o cantor Jhonata Araújo Costa, de 22 anos, acusados de assassinar a tiros o caminhoneiro Valdenilson Sousa de Oliveira. O crime ocorreu no dia 21 de março deste ano, durante uma discussão de trânsito na PI 112, na zona rural do município.

Conforme a Polícia Civil do Piauí, os dois acusados, que são tio e sobrinho, foram presos por meio de cumprimento de mandado de prisão temporária. Com isso, as investigações ainda devem ser continuadas e os suspeitos passarão por interrogatório para a conclusão do inquérito.

Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública do PiauíJosimar Antônio Costa e Jhonata Araújo Costa, acusados de matar um caminhoneiro em União
Josimar Antônio Costa e Jhonata Araújo Costa, acusados de matar um caminhoneiro em União

Na última sexta-feira, 5 de abril, a polícia já tinha cumprido três mandados de busca e apreensão. Na ocasião, foram apreendidas duas armas de fogo calibre 9mm e farta quantidade de munições.

Após diligências da equipe de investigação da Delegacia de União, foi possível reunir fortes elementos que comprovam que os investigados seriam os autores do crime. Na ocasião do cumprimento dos mandados, os investigados não se encontravam nos imóveis.

Relembre o caso

Valdenilson Sousa de Oliveira, 39 anos, motorista de um caminhão baú, foi assassinado a tiros enquanto estava dentro do veículo, na tarde do dia 21 de março, por volta de 15h40, na PI 112, na localidade Soares, situada na zona rural do município de União.

Testemunhas do crime acionaram o 26º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, que encaminhou equipe ao local e isolou a área para os levantamentos iniciais da dinâmica do crime. A suspeita inicial é que o crime ocorreu durante uma discussão de trânsito.

A vítima trabalhava para uma gráfica e se dirigia de União para Teresina no veículo da empresa. Após ser baleado a tiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, porém, a vítima já estava sem vida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.