Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS vai lançar edital para concurso com quase mil vagas em Teresina

O certame será realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional.

A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), vai lançar nesta terça-feira (09), às 11h, no Palácio da Cidade, o edital do concurso público da área da saúde com quase 1 mil vagas. O concurso oferecerá vagas tanto para nível médio como nível superior.

O certame será organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN). A decisão administrativa nº 430 foi publicada dia 15/03/2024 no Diário Oficial do Município.

O último concurso público realizado pela FMS aconteceu em 2011. Já os últimos testes seletivos, em 2019 e 2020, tiveram sua validade expirada, respectivamente, em 20.08.2021 e 11.05.2021, sem possibilidade de nova renovação.

Atualmente, a FMS conta com aproximadamente 11 mil servidores efetivos em seu quadro de pessoal, de modo que uma média de 1/12 desse quantitativo está afastado, necessitando de imediata substituição. De acordo com o presidente da FMS, Ítalo Costa, diante do atual contexto, se faz necessária a realização do concurso para não prejudicar a continuidade dos serviços públicos sob a responsabilidade da FMS.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.