Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Rio Longá ultrapassa níveis e desaloja famílias em Esperantina

As famílias receberam assistência médica, alimentação e o apoio de profissionais da Assistência Social.

Divulgação/ Ascom 1 / 7 Situação das casas próximas ao rio Situação das casas próximas ao rio
Divulgação/ Ascom 2 / 7 Rio Longá ultrapassa níveis e desaloja famílias em Esperantina Rio Longá ultrapassa níveis e desaloja famílias em Esperantina
Divulgação/ Ascom 3 / 7 As famílias desalojadas recebem assistência médica completa As famílias desalojadas recebem assistência médica completa
Divulgação/ Ascom 4 / 7 Diversas familias da cidade ficaram desalojadas Diversas familias da cidade ficaram desalojadas
Divulgação/ Ascom 5 / 7 Equipes da Defesa Civil Municipal e Estadual Equipes da Defesa Civil Municipal e Estadual
Divulgação/ Ascom 6 / 7 Situação do rio na cidade Situação do rio na cidade
Divulgação/ Ascom 7 / 7 Defesa Civil foi ao local Defesa Civil foi ao local

Em meio ao crescente volume de chuvas que atinge o Piauí, a cidade de Esperantina enfrenta uma situação crítica. O Rio Longá, conhecido por suas águas tranquilas, agora ameaça a população ribeirinha com um aumento de quase 8 metros acima do nível normal, registrado na noite dessa segunda-feira (08).

A comunidade local, surpreendida pela rápida elevação das águas, viu-se forçada a buscar refúgio. Graças à pronta resposta da Defesa Civil Municipal e Estadual, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Assistência Social, liderada pelo Secretário Walter Sousa e com o apoio da Prefeita Ivanária Sampaio, várias famílias já se encontram seguras em alojamentos temporários.

Esses abrigos, estabelecidos nas escolas municipais, não são apenas um teto, mas um local de cuidado e suporte. As famílias desalojadas recebem assistência médica completa, alimentação e o apoio necessário dos profissionais da Assistência Social para enfrentar este momento desafiador.

A Defesa Civil destacou a importância da comunicação imediata em casos de risco iminente de inundação. As famílias que se encontram nesta situação devem ligar para o telefone/whatsapp (86) 9 9964-3404 para receberem atendimento prioritário.

Segundo a prefeita da cidade, com um plano de ação já elaborado, a prefeitura e a Defesa Civil estão mobilizadas para garantir uma resposta rápida e eficaz, minimizando os impactos desta enchente e assegurando o bem-estar de todos os afetados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.