Fechar
GP1

Brasileira - Piauí

Ministério Público investiga falta de transparência na gestão da prefeita Carmen Gean

A portaria publicada na edição dessa segunda-feira (13) do Diário Oficial do Ministério Público.

O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou procedimento administrativo para investigar a falta de transparência na Prefeitura de Brasileira-PI, a 183 km de Teresina, administrada pela prefeita Carmen Gean Veras de Menezes. A abertura do procedimento foi feita após o promotor Nivaldo Ribeiro, da 3ª Promotoria de Justiça de Piripiri, receber manifestação através da ouvidoria do MP, onde o vereador Francisco Wilson Amaral Aguiar solicita apoio em relação a solicitação de informações sobre os veículos alugados e que prestam serviços para o município, que não foi atendida.

A decisão está fundamentada no art. 129, inc. III, da Constituição Federal e na Resolução nº 174/2017 do Conselho Nacional do Ministério Público.

Foto: Alef Leão/GP1Prefeita de Brasileira, Carmen Gean
Prefeita de Brasileira, Carmen Gean

A portaria publicada na edição de ontem (13) do Diário Oficial do Ministério Público estabelece que a prefeitura deverá ser notificada para participar de uma audiência virtual agendada para o dia 04 de junho, às 11h00min. Na audiência, será solicitada a apresentação das informações sobre os veículos alugados e os serviços prestados ao município.

O promotor consignou na portaria que comunicará a Câmara Municipal de Brasileira-PI sobre a instauração do procedimento e informará à Ouvidoria do Ministério Público sobre as medidas adotadas.

Outro lado

Procurada, nesta terça-feira (14), a prefeita Carmen Gean informou que já enviou manifestação ao Ministério Público.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.