Fechar
GP1

Curimatá - Piauí

Secretaria de Saúde de Curimatá realiza evento educacional em escola

No evento foi possível abordar temas relevantes para a saúde dos alunos, como a prevenção de doenças.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Curimatá realizaram o Programa Saúde na Escola (PSE) no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI). Essa iniciativa tem como objetivo buscar e integrar ações de educação e saúde no ambiente escolar, promovendo o bem-estar físico, mental e social dos estudantes.

Por meio desse programa, é possível abordar temas relevantes para a saúde dos alunos, como a prevenção de doenças, a promoção da alimentação saudável, a prática de atividades físicas, a saúde bucal e a prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas.

A post shared by PM Curimatá (@prefeituradecurimata)


A implantação das ações do PSE nas escolas estaduais e municipais de Curimatá proporcionará uma formação mais abrangente aos nossos estudantes, contribuindo para a criação de um ambiente mais saudável e propício ao aprendizado.

Durante a ação, estiveram presentes a farmacêutica Laine Tavares, a psicóloga Caroliny Dias e a enfermeira Mirella.

“O objetivo é que o programa atenda todas as escolas da rede municipal e estadual, levando conhecimento e melhoria na condução do ensino aprendizado”, afirmou o Secretário de Saúde, Josonilson Miranda.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.