Fechar
GP1

São João da Canabrava - Piauí

Mãe é presa acusada de matar filho de 5 meses no Piauí; bebê teve o pescoço quebrado

Segundo a Polícia Militar, a mãe da criança foi autuada por homicídio culposo pela Polícia Civil.

Um bebê de cinco meses, identificado como Miguel de Sousa Santos, foi encontrado morto em casa, com o pescoço quebrado nessa terça-feira (21). O caso, ocorrido no município de São João da Canabrava, interior do Piauí, levou à prisão da mãe da criança.

Segundo informações da Polícia Militar, a mãe, Selma de Sousa Santos, alegou que acordou e encontrou o filho sem vida, pedindo imediatamente ajuda a familiares próximos. No entanto, a perícia revelou que a criança apresentava um pescoço quebrado, eliminando a hipótese de um acidente e sugerindo que a morte foi causada intencionalmente.

Foto: Reprodução/ Redes SociaisMiguel de Sousa Santos
Miguel de Sousa Santos

“A perícia constatou que, provavelmente, a criança estaria com o pescoço quebrado, tirando assim a possibilidade de ser um acidente, como a mãe estava relatando que poderia ter dormido por cima da criança e ter asfixiado a mesma. Porém, o exame de corpo e delito tirou essa possibilidade”, disse o comandante do Grupamento da Polícia Militar, cabo Franco.


Depois da perícia, a mãe do bebê foi encaminhada para a Central de Flagrantes e autuada por homicídio culposo. O comandante também revelou a existência de uma medida feita pelo Conselho Tutelar para retirar a guarda da criança, mas que ainda estava aguardando a resposta da Justiça.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.