Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gleisi Hoffmann diz que nome de Fábio Novo está crescendo em Teresina

"Ele é uma pessoa que se identifica muito com a cidade", disse a presidente nacional do PT.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 14 Gleisi Hoffmann em evento do PT Gleisi Hoffmann em evento do PT
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 14 Gleisi Hoffmann Gleisi Hoffmann
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 14 Governador Rafael Fonteles Governador Rafael Fonteles
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 14 Wellington Dias Wellington Dias
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 14 Conferência eleitoral do PT Conferência eleitoral do PT
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 14 Gleisi Hoffmann na conferência do PT Gleisi Hoffmann na conferência do PT
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 14 PT reuniu militância em Teresina PT reuniu militância em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 14 Deputada Gleisi Hoffmann Deputada Gleisi Hoffmann
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 14 Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 14 Gleisi Hoffmann Gleisi Hoffmann
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 14 João de Deus João de Deus
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 14 Fábio Novo Fábio Novo
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 14 Entrevista com Fábio Novo Entrevista com Fábio Novo
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 14 Evento aconteceu nesta sexta Evento aconteceu nesta sexta

A deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, participou da abertura da conferência eleitoral da sigla em Teresina, na tarde desta sexta-feira (24). O evento, que acontece no Gran Hotel Arrey, se estende até este sábado (25) e é voltado para a militância do PT, visando o pleito municipal deste ano.

Ao lado do ministro Wellington Dias e do governador Rafael Fonteles, Gleisi falou especificamente sobre a eleição em Teresina e avaliou positivamente o desempenho do deputado Fábio Novo, pré-candidato do PT. “O Fábio já foi nosso candidato em dois mil e vinte, não conseguiu eleger, mas plantou uma semente. Eu acho que agora tem um movimento muito grande, e está crescendo em torno do nome dele. Ele é uma pessoa que se identifica muito com a cidade, trabalha muito, então, não tenho dúvidas que vai chegar no período eleitoral muito bem posicionado”, colocou.

Fábio Novo comemorou os últimos números das recentes pesquisas e destacou a importância de se discutir a estratégia eleitoral em todo o Estado. “Só muita alegria por esse momento importante do nosso partido, que agora se reúne para discutir as estratégias para a eleição deste ano, o partido vem muito forte para a eleição, hoje as pesquisas mostrando que a gente passou a dianteira, mas aqui hoje estamos discutindo um momento que o partido vai apresentar mais de cento e quarenta candidatos a prefeito em todo o estado. E aqui com a presença do nosso governador Rafael, do nosso ministro Wellington Dias, da nossa presidenta nacional, a Gleisi Hoffmann, que vem aqui apoiar e ver toda essa boa experiência do Piauí”, declarou.


O governador Rafael Fonteles falou da importância da presença da presidente nacional do partido e enfatizou que a sigla tem vivido um bom momento no Piauí. “A visita da nossa presidenta nacional é muito importante exatamente nessa fase da organização do processo eleitoral, na pré-campanha, nas reuniões internas para tratar de temas relacionados as pautas do partido, mas também a estratégia eleitoral. Nós estamos vivendo um momento muito bom aqui no Piauí e é importante que a direção nacional do partido tenha um acompanhamento no detalhe da situação em cada estado, em cada município, e aqui no Piauí estamos fazendo o dever de casa”, colocou o chefe do executivo estadual.

Wellington Dias frisou que Gleisi Hoffmann cumpre um papel fundamental no PT, ajudando a organizar a estratégia eleitoral da legenda. “A presidente Gleisi tem um papel que é de organizar, preparar, criar uma estratégia em cada estado, e hoje essa conferência permite que a gente tenha troca de experiências. Eu disse em uma agenda que tivemos mais cedo que o Partido dos Trabalhadores tem razões para ser otimista em relação ao pleito de dois mil e vinte e quatro”, concluiu.

Nos municípios

Gleisi Hoffmann disse ainda que o PT tem a expectativa de aumentar o número de prefeitos e vereadores em todo o Piauí. “A expectativa é que a gente melhore o número de prefeitos e prefeitas que foram eleitos em dois mil e vinte, e também de vereadores e vereadoras. Estamos nos esforçando para isso. O Piauí é um estado em que a gente aposta bem, porque está muito organizado, no número de candidaturas, número tanto de prefeitos, como vereadores, e temos também uma competitividade grande com Fábio Novo aqui na capital. Então é um estado que a gente está tendo uma atenção muito especial”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.