Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz manda acusados de matar empresário para o banco dos réus em Teresina

A decisão do juiz substituto Fernando José Alves Silva foi dada no dia 17 de maio deste ano.

O juiz substituto Fernando José Alves Silva, respondendo pela 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, recebeu denúncia contra Adriano Alves de Araújo e José Victor da Cruz, acusados de executarem o empresário Otávio Vinicius Coutinho Nascimento, proprietário da loja CN Tech, na zona norte de Teresina. O crime ocorreu no dia 19 de fevereiro deste ano, na Santa Maria da Codipi.

Na decisão do dia 17 de maio, o magistrado destacou que os indícios de autoria se encontram evidenciados pelos documentos e depoimentos colhidos durante a investigação criminal.

Foto: Reprodução/ WhatsappAdriano, suspeito de participar do assassinato do empresário Otávio Vinícius
Adriano, suspeito de participar do assassinato do empresário Otávio Vinícius

Foi determinada ainda a citação dos acusados para responderem à acusação, por escrito, em 10 dias.


Relembre o caso

Na tarde do dia 19 de fevereiro, um criminoso invadiu a loja CN Tech e matou a tiros o proprietário do estabelecimento, Otávio Vinícius, na Rua Lourival Mesquita, na região da Grande Santa Maria da Codipi. O suspeito teve ajuda de um comparsa, que ficou fora da loja dando apoio.

Uma câmera de segurança registrou o crime e nas imagens é possível ver o momento em que um homem armado invade a loja e efetua vários disparos de arma de fogo contra Otávio Vinicius, que também estava armado e ainda atirou contra o acusado, mas não obteve êxito.

Briga de facções

O delegado titular da 3ª Delegacia Seccional de Teresina, Samuel Silveira, afirmou ainda em fevereiro que a morte do empresário Otávio Vinicius ocorreu em razão da disputa entre o PCC e o Bonde dos 40, facção a qual a vítima pertencia.

Foto: Reprodução/WhatsAppVítima identificada como Otávio Vinícius
Vítima identificada como Otávio Vinícius

Segundo o delegado, com a prisão de um dos acusados de participação na morte do empresário, os policiais descobriram que Adriano, preso nesta terça-feira, já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio por parte de Otávio Vinicius. A prisão foi resultado de ação conjunta entre o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa e a 3ª Delegacia Seccional.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.