Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa cria o selo "Escola Sustentável" em Teresina

O selo vai destacar as escolas que se empenharem no uso consciente dos recursos públicos e naturais.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), assinou um decreto que institui o selo “Escola Sustentável” em âmbito municipal, que visa promover a conscientização quanto ao uso racional dos recursos públicos e dos recursos naturais nas unidades de ensino. O dispositivo foi publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (7).

“Fica criado o Selo Escola Sustentável, no âmbito do Município de Teresina, que objetiva fomentar a conscientização em relação ao uso racional dos recursos públicos e dos recursos naturais, engajando todos que desenvolvem ações ambientais durante o ano letivo que visem reduzir os impactos ao meio ambiente e que demonstrem responsabilidade com o bem-estar da população e com a melhoria da qualidade de vida na comunidade escolar”, consta no decreto nº 26.402/2024.

Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

A comissão gestora do selo Escola Sustentável será composta por membros da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e da Secretaria Municipal de Educação (Semec).


Prêmio Escola Sustentável

O decreto também institui o “Prêmio Escola Sustentável”, que será concedido às unidades de ensino da rede municipal que tiverem melhor desempenho anualmente conforme os moldes definidos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.