Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mulher é presa acusada de sequestrar e roubar idosa no Centro de Teresina

Ação foi desencadeada pela 1ª Delegacia Seccional, que tem à frente o delegado Sérgio Alencar.

Uma mulher identificada como Eliane Frazão foi presa acusada de sequestrar uma idosa no Centro de Teresina. Segundo informações da Polícia Civil, Eliane agia em parceria com um homem identificado como Matheus Carvalho, que segue foragido. O casal é apontado como responsável por vários sequestros relâmpagos na região central da capital piauiense.

De acordo com o delegado Sérgio Alencar, responsável pelas investigações, o mandado de prisão contra Eliane foi cumprido nesta terça-feira (11) no presídio Jorge Vieira, em Timon, onde ela já se encontrava presa por crime de furto. “A Eliane, junto com o Matheus Carvalho, é responsável por vários sequestros relâmpagos ocorridos no centro de Teresina. Eles escolhiam vítimas vulneráveis, principalmente idosos, e, mediante o uso de arma de fogo, os obrigavam a realizar saques e transferências bancárias”, explicou.

Foto: Divulgação/PC-PISuspeita foi registrada por câmera de segurança instalada no interior da agência bancária
Suspeita foi registrada por câmera de segurança instalada no interior da agência bancária

Durante as ações criminosas, as vítimas eram forçadas a entrar no veículo da dupla e obrigadas a fazer saques em agências bancárias e transferências via maquinetas de cartão. Em um dos casos, que motivou o novo mandado de prisão, uma idosa teve um prejuízo estimado em R$ 15 mil.

A polícia investiga ainda a extensão dos prejuízos causados pelo grupo, que teria feito outras vítimas no centro da capital. “Eles causaram um verdadeiro estrago na vida financeira dessas pessoas. São criminosos de alta periculosidade”, reforçou o delegado Sérgio Alencar.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Sérgio Alencar, titular da 1ª DP
Delegado Sérgio Alencar, titular da 1ª DP

A Polícia Civil agora concentra esforços para localizar e prender Matheus Carvalho, apontado como comparsa de Eliane. Apesar de não serem casados, os dois mantinham uma relação próxima e agiam juntos nos crimes de sequestro relâmpago, cuja pena varia de 8 a 15 anos de prisão.

O delegado aproveitou para fazer um alerta à população, especialmente aos idosos, que costumam frequentar o Centro de Teresina neste período de fim de ano. “É importante que os idosos evitem andar sozinhos com dinheiro ou cartões. O ideal é sempre estar acompanhado de um familiar ou pessoa de confiança, para evitar situações como essa”, finalizou o delegado Sérgio Alencar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.