O ciclista que morreu após ser atropelado e arremessado de cima da Ponte Presidente Médici, mais conhecida como Ponte do Tancredo Neves, na zona sudeste de Teresina, na manhã desta quarta-feira (12), foi identificado no Instituto de Medicina Legal (IML). Trata-se de Antônio Nonato de Oliveira Filho.
De acordo com informações do delegado Bruno Ursulino, que esteve no local, Antônio Nonato trafegava de bicicleta pela parte superior da ponte quando foi atingido por um veículo. “Confirmamos que se trata de um acidente de trânsito. A bicicleta da vítima trafegava na pista de rolamento, onde não há espaço destinado aos ciclistas. Houve uma colisão e ele acabou sendo arremessado para a parte inferior da margem do rio”, explicou o delegado ao GP1.
Segundo o delegado, o corpo da vítima apresentava ferimentos contundentes causados pelo impacto da queda. No entanto, exames periciais serão realizados para determinar a causa exata da morte. “De forma visual, não conseguimos constatar fraturas evidentes, pois o corpo não foi manuseado completamente. No entanto, devido à altura da queda, devem existir múltiplas fraturas, inclusive de costelas”, destacou Ursulino.
Falta de estrutura para ciclistas na ponte
A ausência de ciclovia ou acostamento seguro na Ponte Tancredo Neves foi apontada pela polícia como um fator agravante no acidente. O trecho é de intenso fluxo de veículos, e ciclistas precisam disputar espaço com carros e caminhões para trafegar.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Trânsito de Teresina, que ficará responsável por investigar as circunstâncias do atropelamento, identificar o motorista envolvido e apurar eventuais responsabilidades pelo acidente.
Brunno Suênio
Ver todos os comentários | 0 |