Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Está nas mãos da Bárbara”, diz João Pereira sobre possível filiação de Breno Macedo ao PT

A deputada comentou que ainda não definiu sua nova filiação partidária para o próximo pleito.

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Teresina, vereador João Pereira, comentou nesta quarta-feira (27) a possibilidade de o advogado Breno Macedo integrar a chapa proporcional da sigla nas eleições de 2026, em substituição à sua esposa, a deputada estadual Bárbara do Firmino (sem partido). Segundo ele, a eventual mudança depende unicamente da decisão da parlamentar.

“É uma situação para a deputada Bárbara resolver com seu esposo, Breno. Se ela desistir da candidatura e indicar o nome dele, a chapa estará novamente fechada”, afirmou o presidente, ressaltando que o partido não criaria objeções caso a deputada optasse por ceder sua vaga.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador João Pereira
Vereador João Pereira

Entretanto, Bárbara do Firmino descartou a possibilidade. Em entrevista à imprensa, a parlamentar confirmou que será candidata à reeleição para a Assembleia Legislativa do Piauí e negou que haja qualquer chance de seu marido substituí-la na disputa de 2026. “Eu vou ser candidata. Está descartada a possibilidade de candidatura do meu marido”, declarou.

Foto: Reprodução/InstagramBárbara do Firmino e Breno Macedo
Bárbara do Firmino e Breno Macedo

A deputada também comentou que ainda não definiu sua nova filiação partidária para o próximo ano. Bárbara tem sido cotada tanto pelo PT quanto pelo MDB, mas reforçou que a escolha ainda está em avaliação. “Ainda não defini se concorro pelo PT ou pelo MDB”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.