O prefeito do município de Uruçuí, Gilberto Júnior, decretou luto oficial pelo falecimento do ex-deputado estadual Sebastião Rocha Leal Júnior, que morreu na noite dessa quinta-feira (27), aos 75 anos de idade, em Teresina. Ele havia feito um transplante de fígado há cinco anos e estava internado em um hospital particular na capital piauiense, onde sofreu um infarto.
No documento, o prefeito Gilberto Júnior decretou luto oficial por três dias na cidade, a partir desta sexta-feira (28), período em que a bandeira do município permanecerá a meio mastro nos prédios públicos.

Em seu perfil no Instagram, o prefeito teceu homenagens ao ex-parlamentar e estendeu suas condolências aos familiares.
Confira a nota na íntegra
Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento do ex-deputado Sebastião Rocha Leal Júnior (Leal Júnior), filho do saudoso Sebastião Leal. Uma pessoa notável que, assim como seu pai, deixou um legado marcante para o município de Uruçuí.
Neste momento de dor, expresso meus mais sinceros sentimentos à esposa Maria Victoria, aos filhos Juliana Leal, Ana Flávia, Leonardo e Leal Neto, e a todos os familiares e amigos. Que Deus conforte o coração de cada um.
Dr. Gilberto Jr.
Trajetória de Leal Júnior
Nascido no Rio de Janeiro, Leal Júnior era advogado, foi deputado estadual por três mandatos e secretário de Comunicação e de Governo do Estado do Piauí, durante o governo de Hugo Napoleão.
Leal Júnior foi filiado aos partidos ARENA, PDS e PFL, por onde se elegeu deputado estadual para as legislaturas de 1994, 1998 e 2002. Em 1996, foi candidato a prefeito de Teresina, mas não chegou ao segundo turno.
Além disso, foi presidente do Jockey Clube de Teresina e da Fundação de Assistência Geral aos Desportos do Estado do Piauí (FAGEPI), atuou como juiz do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futebol do Piauí e presidiu o Esporte Clube Flamengo.
Ver todos os comentários | 0 |