Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Guarda municipal que tentou invadir casa da ex-mulher em Teresina é afastado das atividades

Roobenik da Rocha teve a liberdade provisória concedida em audiência de custódia nesse domingo (13).

O secretário de Segurança Pública de Teresina, coronel Wagner Torres, anunciou que o guarda municipal Roobenik da Rocha Borges, preso por tentar invadir a casa da ex-companheira e atirar em via pública, vai ser afastado das atividades externas da corporação. Ele teve a liberdade provisória concedida em audiência de custódia nesse domingo (13) e permanece internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Agora, Roobenik irá trabalhar na área administrativa da Guarda Civil Municipal (GCM) e, com isso, perderá o porte de arma de fogo. “Por enquanto eu pedi para o corregedor defender que ele seja afastado das atividades externas, ou seja, não vai trabalhar externamente, usando arma. Vai trabalhar internamente, na parte administrativa, e sem arma”, explicou o secretário.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Guarda Civil Municipal de Teresina
Guarda Civil Municipal de Teresina

Pela conduta, além do afastamento, o guarda também será alvo de um processo administrativo disciplinar (PAD). Desta forma, em até 90 dias a corporação vai decidir a responsabilização de Roobenik da Rocha sobre os delitos imputados a ele. “Vai ser ouvida a vizinha, ele, a mulher, e o que for apurado nós tomaremos as providências. A mais simples pode ser uma advertência, mas pode ser também uma suspensão até 90 dias, em que ele não vai receber o salário dele, ou então o extremo que é a demissão, mas só quem pode assinar a demissão é o prefeito”, declarou o coronel Wagner.

Medidas cautelares

Na audiência de custódia realizada nesse domingo (13), a juíza auxiliar Marcelle Madeira Noronha concedeu liberdade provisória a Roobenik da Rocha Borges, com aplicação de medidas cautelares. Uma das determinações é que, em cinco dias úteis, ele procure atendimento psicossocial na Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP).

Entenda o caso

Segundo o 9º Batalhão da Polícia Militar, populares denunciaram que um homem estava efetuando disparos de arma de fogo em via pública e desferindo socos no portão de uma residência. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o guarda com um ferimento na perna direita, além da porta de vidro da casa estar quebrada.

Ele foi encaminhado ao HUT, e foi autuado em flagrante pelos crimes de dano qualificado e disparo de arma de fogo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.