A vereadora Lucy Soares (MDB) protocolou, no dia 16 de abril. dois requerimentos nos quais solicita à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) informações sobre o transporte público destinado às pessoas com deficiência, na cidade de Teresina.
No primeiro, a vereadora quer saber especificamente: a quantidade de veículos adaptados atualmente em circulação na zona rural e na urbana; a quantidade de usuários do serviço cadastrados; horários e dias de funcionamento; existência de programas ou políticas específicas voltadas à melhoria do transporte eficiente e perspectivas de ampliação ou modernização do serviço.

No segundo requerimento, Lucy Soares pediu informações específicas sobre: a quantidade de veículos adaptados atualmente em circulação; as rotas e horários que contam com cobertura acessível e as parcerias e convênios com entidades que atuam com esse público.
Como justificativa, a vereadora argumentou que “as informações solicitadas são de fundamental importância para subsidiar ações e propostas voltadas à garantia do direito à mobilidade com dignidade e segurança para todos os cidadãos”.
A Câmara Municipal de Teresina deve analisar os dois requerimentos na volta do recesso referente à semana santa.
Ver todos os comentários | 0 |