Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina pode ter programa ‘CNH Social’ para pessoas com baixa renda

No indicativo, previu-se acesso gratuito ao serviço de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A vereadora de Teresina, Samantha Cavalca (PL), protocolou indicativa pedindo a criação do programa CNH Social, destinado às pessoas em situação com baixa renda, com o objetivo de possibilitar acesso gratuito aos serviços de habilitação. A matéria foi protocolada na Câmara Municipal, no dia 09 de abril.

Para fins de aplicação da lei, em caso de aprovação e sanção da matéria, considera-se pessoa de baixa renda: aquelas com renda familiar per capita de até meio salário mínimo; aquelas com renda familiar mensal de até três salários mínimos; as desempregadas há mais de um ano e aquelas inscritas no Cadastro Único.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência BrasilCarteira Nacional de Habilitação (CNH)
Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

“Este projeto de lei tem por finalidades instituir o programa CNH Social no âmbito municipal, destinado às pessoas de baixa renda, com a finalidade de possibilitar o acesso gratuito aos serviços de habilitação para conduzir veículos automotores”, consta em trecho da matéria protocolada na Câmara.

Como justificativa, a vereadora argumentou que, para as camadas mais pobres da população, a CNH pode representar uma oportunidade a mais “de conseguir emprego, de exercer uma atividade econômica, assim como de se deslocar para os seus locais de trabalho”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->