O vereador de Teresina Luís André (PL) afirmou nesta terça-feira (22) que recebeu convite do empresário e presidente do diretório estadual do PL no Piauí, Tiago Junqueira, para compor a chapa do partido para o cargo de deputado federal em 2026. Em entrevista ao GP1, o parlamentar afirmou que não aceitou, mas também não recusou a proposta.
“Ele [Junqueira] conversou sobre isso. A gente nem disse que sim, nem que não, mas acredito que é preciso ter uma chapa consistente. ‘Quem são os nomes? Quem são as pessoas que vão pleitear?’ Vocês sabem que, na eleição passada, eu era pré-candidato e, depois, desisti. Ninguém pode ficar pensando em ser candidato à toa, porque a eleição para deputado federal não é brincadeira. São apenas dez vagas e, se esse número mudar para oito, será que os que já estão eleitos vão sair?”, indagou o vereador.

Luís André afirmou que, no momento, está focado em seu atual mandato como vereador da Câmara Municipal e na colaboração com o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil). Sendo assim, disse que aguarda uma decisão do partido quanto à eventual inclusão de seu nome na chapa para deputado federal em 2026.
“Este é um ano de muito trabalho. No próximo ano, nós vamos conversar. O partido é quem deve tomar essa decisão. Mas, a priori, eu não tenho interesse em disputar nenhuma eleição, no caso, a de deputado. A gente tem que pensar em ajudar Teresina, ajudar o prefeito Sílvio Mendes e fazer parte da base, como sempre fizemos em outras gestões”, declarou o parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |