A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Grupos Vulneráveis de Campo Maior, prendeu um homem identificado como Darlan de Oliveira Sousa, suspeito da morte de Alice Borges Barroso, de 25 anos, encontrada sem vida no Rio Surubim, em Campo Maior, no último domingo (20). Darlan de Oliveira é ex-namorado da vítima.
Alice Borges desapareceu no final da tarde do último sábado (19), quando saiu de casa acompanhada de amigos, no entanto, não retornou para sua residência. Os familiares passaram a realizar buscas, a fim de encontrá-la, mas ela foi localizada morta no Rio Surubim, já no domingo.

Inicialmente, a Polícia Civil foi informada de que a vítima havia morrido por afogamento, no entanto, laudos periciais foram requisitados, a fim de dirimir qualquer dúvida sobre as circunstâncias da morte da jovem e o ex-namorado entrou no radar da investigação.
Suspeita de feminicídio
Familiares de Alice Borges Barroso apontaram que seu ex-namorado, identificado como Darlan de Oliveira Sousa, como suspeito de participação no desaparecimento e morte da jovem. Em função disso, a defesa de Darlan divulgou uma nota pública, afirmando que a Polícia Civil já foi comunicada que ele estava à disposição para prestar esclarecimentos sobre o caso e o apresentou na noite dessa terça-feira (22), ocasião em que foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária em seu desfavor.
Confira a nota na íntegra
Nota pública
20 de abril de 2025
A defesa técnica de DARLAN DE OLIVEIRA SOUSA
Ao tempo que transmite a consternação da família pela perda precoce de ALICE BORGES BARROSO que faleceu por afogamento, informa que as autoridades competentes já foram informadas sobre sua disposição para comparecer e prestar as informações devidas.
Hartonio Bandeira
OAB/PI 6489
Ver todos os comentários | 0 |