Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Civil do Piauí, suspeito de envolvimento no homicídio de Janiel Batista dos Santos Sousa, encontrado morto no dia 10 de fevereiro de 2025, em Buriti dos Lopes, região Norte do estado.
De acordo com o delegado Herbster Santos, familiares registraram um Boletim de Ocorrência em 1º de fevereiro de 2025, relatando o desaparecimento de Janiel. A motocicleta da vítima foi localizada no dia 9, e o corpo foi encontrado no dia seguinte, enterrado no quintal da residência da avó do adolescente.
“Após dois meses de investigação, com o uso de técnicas apropriadas, conseguimos estabelecer o elo entre o adolescente e o crime. A partir disso, foi solicitada a busca e apreensão (internação provisória), que foi deferida pela autoridade judicial”, afirmou o delegado.
O corpo apresentava várias perfurações de faca e sinais de agressões na cabeça com objeto contundente, caracterizando sinais de tortura. “Ele narrou alguns detalhes que ainda estão sob investigação e confessou friamente a participação tanto na morte quanto na ocultação do cadáver”, acrescentou o delegado Herbster Santos.
As investigações contam com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Parnaíba, do Conselho Tutelar de Buriti dos Lopes, da perícia forense e do Ministério Público da comarca local.
Ver todos os comentários | 0 |