A cidade de Uruçuí sediou, na manhã dessa quarta-feira (24), a I Conferência Municipal dos Direitos da População LGBTQIA+, com o tema “Políticas Públicas e Direitos LGBTQIA+: Avanços, Desafios e Perspectivas”. O evento reuniu representantes do poder público, sociedade civil e movimentos sociais.
Durante a conferência, os participantes reforçaram a importância da implementação de políticas públicas inclusivas e de ações efetivas no enfrentamento à discriminação.

Estiveram presentes a assistente social Raquel Rocha, representando a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania; Terezinha de Jesus Santana e Sirléide Damasceno, do Comitê de Enfrentamento à Violência LGBTfóbica; e Makelly Gomes, conselheira LGBTQIAPN+.
A mesa de abertura contou com a participação do subsecretário da Secretaria de Cultura e Juventude, Carlos Silva (Carlinhos), representando a Fundação Cultural. Também estiveram presentes a presidente do Conselho Estadual LGBT, Leonna Osternes, e o gerente de Enfrentamento à LGBTQIAfobia da SASC, Vitor Kozlowski, que ministrou uma palestra sobre a “Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+”.
A programação incluiu uma apresentação cultural da cantora Zenóbia, a leitura do regimento da conferência e atividades em grupo, nas quais foram discutidas propostas para a promoção de direitos e o fortalecimento da rede de proteção à população LGBTQIA+.
O evento foi encerrado com a eleição dos delegados que representarão o município de Uruçuí nas próximas etapas da conferência, em nível estadual.
Ver todos os comentários | 0 |