A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI) realiza, neste sábado (26), uma grande ação no Parque da Cidadania, em Teresina, como parte da campanha “Abril Laranja”, mês de conscientização e combate aos maus-tratos contra animais. O evento é aberto ao público e contará com uma programação diversificada voltada à causa animal.
Entre as atividades, estão a “Cãominhada”, concurso do "caramelo mais charmoso", feira de adoção organizada por protetores independentes e ONGs, vacinação, brindes, palestras com médicos veterinários sobre bem-estar animal, além de testes rápidos para diagnóstico de leishmaniose e orientações com especialistas. A proposta é unir ações educativas e preventivas para estimular o respeito e o cuidado com os animais.

Segundo Brenda Carvalho, diretora de Defesa Social da SSP-PI, a iniciativa reafirma o compromisso da segurança pública com a causa animal. “Estamos atuando na prevenção e também incentivando a adoção responsável. A população precisa saber que todos os casos de maus-tratos no estado são investigados com rigor, mas também estamos presentes com ações educativas e integradas”, afirmou.
O evento faz parte do programa “Piauí Livre de Maus-Tratos” e conta com a parceria da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), SEMAM, SEMARH, CRMV-PI, Escoteiros do Brasil, SETUR e OAB-PI. A ação será realizada no Parque da Cidadania, na Avenida Frei Serafim, nº 110, bairro Cabral.
Ver todos os comentários | 0 |