Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Médico Lucas Celestino relatou luta contra leucemia: “saí do lado de quem cuida para ser cuidado”

O jovem havia concluído recentemente o curso de Medicina e já estava exercendo a profissão.

O médico Lucas Celestino de Sousa Medeiros, de 26 anos, que faleceu neste sábado (05) em Teresina após enfrentar um tratamento contra leucemia, utilizou seu perfil no Instagram para relatar seu diagnóstico e a luta contra a doença.

De dentro do hospital, Lucas publicou dois vídeos em seu perfil no final de fevereiro, relatando de uma forma descontraída, a delicada situação pela qual estava passando: “olha aí, galera, o jogo virou, saí do lado de quem cuida para ser cuidado”.

Recém-formado em Medicina, Lucas contou que foi diagnosticado com Leucemia Mieloide Aguda no dia 28 de janeiro deste ano e iniciou o tratamento no dia 31 daquele mesmo mês. O médico também relatou que, devido a uma mutação em seu corpo, ele precisaria de um transplante de medula óssea, pois, mesmo com o tratamento, a doença teria grandes chances de retornar.

Lucas ainda compartilhou que seu irmão seria o doador de medula, já que ele era 100% compatível. “A notícia boa é que meu irmão, Aliomar, é 100% compatível comigo. É o doador perfeito, e isso é ótimo”, disse o jovem.

Otimista e com um sorriso no rosto, Lucas acrescentou: “a guerra só começou, mas a vitória já é quase certa”.

Ele finalizou o vídeo fazendo um apelo para que todos procurem os profissionais de saúde e realizem exames regularmente, indicando que o diagnóstico precoce é muito importante. “Aproveitando para dizer que esse mês é Fevereiro Laranja, que trata da conscientização sobre leucemia. Então, não vacilem, busquem fazer seus exames de rotina, procurem o médico. Meu caso começou com uma dor óssea”.

Médico recém-formado

Lucas Celestino havia concluído recentemente o curso de Medicina e estava exercendo a profissão. A doença foi diagnosticada pouco depois do início de sua atuação como médico.

A morte do jovem foi divulgada por familiares e amigos através de uma nota nas redes sociais. Conforme trecho do comunicado, Lucas era conhecido como um homem comprometido com a profissão e com os vínculos familiares.

O velório de Lucas ocorreu durante a manhã deste sábado (05), e o sepultamento está programado para a tarde.

Confira a nota na íntegra

Lamentamos informar que nosso guerreiro, Lucas Celestino de Sousa Medeiros, descansou.

Lucas foi um filho querido, irmão dedicado, neto e primo amado, tio completamente apaixonado pelos sobrinhos, namorado amoroso, amigo leal e médico apaixonado pela arte de cuidar de vidas

Lucas marcou a vida de todos com sua generosidade, empatia e amor e sua presença continuará viva em nossos corações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->