A Polícia Civil do Piauí, por meio da DFHT de Piripiri, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (13) a Operação Punitio para dar cumprimento a mais de 20 mandados nas cidades de Piripiri e Pedro II, no bojo das investigações que visam esclarecer um homicídio ocorrido em novembro do ano passado. Até o momento, sete pessoas foram presas.
As ações fazem parte do programa Pacto pela Ordem, da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

De acordo com o delegado Lucas Klinger, as investigações identificaram os mandantes de um homicídio ocorrido em 09 de novembro de 2024, bem como os executores de um crime de tentativa de homicídio ocorrido em 23 de maio do ano de 2022, registrados em Piripiri. “Além disso, a investigação também desvendou locais de vendas e armazenamento de entorpecentes nas duas cidades”, acrescentou o delegado.

Além dos mandados de prisão preventiva, há também mandados de prisão temporária e busca e apreensão domiciliar, relacionados a crimes de homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, roubo e posse/porte de arma de fogo.
A Operação Punitio conta ainda com o apoio do DRACO, DPM-PCPI, DP de Pedro II, FEISP-SSP, PM de Piripiri, CANIL-SSP, DEPATRI de Piripiri, DP de Piripiri, DEPATRI de Parnaíba, Delegacia de Campo Maior, Delegacia de Esperantina, Delegacia de Piracuruca, BOPE, BEPI, BPRONE e GCM de Pedro II.
Ver todos os comentários | 0 |