Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Comissão promete corte em quase todas as secretarias da Prefeitura de Teresina

O secretário de Planejamento informou que a comissão apresentará o relatório final nessa quinta (15).

A comissão especial criada para propor um plano de contenção de gastos na Prefeitura de Teresina entregará o relatório final ao prefeito Sílvio Mendes (UB), na tarde desta quinta-feira (15). Conforme o secretário municipal de Planejamento, Marco Antônio Ayres, a proposta inclui cortes em quase todas as secretarias que compõem a gestão.

“Contenção de despesas e melhoria da arrecadação de receitas. Serão medidas de curto e médio prazo. O relatório não está concluído com prego batido e ponta virada. Será feita uma prévia com o prefeito e no final da tarde [desta quinta] será entregue em definitivo após análise e debate da liberação do prefeito. A curto prazo, não será possível equalizar o problema financeiro, mas, a médio prazo, sim. Essas medidas de contenção de gastos serão aplicadas em quase todas as pastas”, afirmou o secretário nesta quinta.

Foto: Lucas Dias/GP1Marco Antônio Ayres
Marco Antônio Ayres, secretário municipal de Planejamento

A comissão

Em 6 de maio, o prefeito Sílvio Mendes assinou um decreto instituindo uma comissão especial para propor um plano de ação visando o equilíbrio fiscal e financeiro na administração municipal.

A comissão especial terá duração de seis meses, prorrogáveis, contados a partir da data de vigência do decreto, e será composta por representantes da Secretaria Municipal de Governo (Semgov), Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema), Secretaria Municipal de Finanças (Semf), Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), Secretaria Municipal de Educação (Semec), Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Procuradoria-Geral do Município (PGM).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.