Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Operação Faixa Rosa: integrante do Bonde dos 40 é presa pelo DRACO em Teresina

Conhecida como "Perigosa", a mulher é acusada de desempenhar função de gerenciamento na facção.

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta quinta-feira (15), uma mulher identificada como Antônia Rosiane Rodrigues, de alcunha “Perigosa”, foragida da Operação Faixa Rosa, que mirou mulheres integrantes de facções criminosas. Ela é apontada como membro do Bonde dos 40.

A prisão de Rosiane ocorreu durante uma ação de remoção de pichações no Residencial Torquato Neto, ocasião em que também foi preso o companheiro dela, Alan Jardel, também integrante da facção, flagrado com um celular roubado.

Foto: ReproduçãoAntonia Rosiane Rodrigues dos Santos, vulgo "Perigosa"
Antonia Rosiane Rodrigues dos Santos, vulgo "Perigosa"

“Essa mulher de vulgo Perigosa é foragida da Justiça desde a Operação Faixa Rosa. Ela é uma das mulheres que integra aquele grupo de pessoas relacionadas ao Bonde dos 40. Nós diligenciamos e conseguimos localizar o endereço onde ela estava escondida, foragida, e com ela identificamos o companheiro, que já tem passagem pelo sistema penitenciário, também vinculado a essa célula criminosa”, afirmou o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO.

Função no grupo criminoso

Foto: Lucas Dias/ GP1Delegado Charles Pessoa
Delegado Charles Pessoa

Ainda segundo o delegado Charles Pessoa, diferente dos outros alvos da Operação Faixa Rosa, Rosiane não desempenhava o papel de difundir ações criminosas nas redes sociais, tendo uma função mais interna, de gerenciamento na facção.

“Ela tinha funções de gerenciar o próprio núcleo, interagia muito no grupo, passando diretrizes a respeito da atuação das facções, gerenciando outras mulheres que também integram essa mesma organização criminosa e também coordenando algumas atividades delitivas. Ela não tinha essa função de disseminar a cultura e a ideologia da facção criminosa, mas uma função gerencial, com ficha de batismo completa, identificando o dia em que entrou na organização criminosa”, disse o coordenador do DRACO.

Invadiram apartamento

O casal preso admitiu ter invadido o apartamento do residencial em que foram encontrados. “Eles relataram que invadiram o apartamento recentemente, então o apartamento não é de propriedade do casal, nesse mesmo contexto que a gente identificou na última operação no Torquato Neto, é uma área em que a gente está intensificando as ações”, completou o delegado.

A ação do DRACO integra o Pacto pela Ordem, programa do Governo do Estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->