A Prefeitura de Uruçuí está organizando a primeira Festa do Caju no assentamento Santa Teresa, uma iniciativa que valoriza a comunidade, reconhecida como referência na produção de cajuína no município. A Secretaria Municipal de Agricultura reuniu agricultores familiares da região para discutir o evento.
A reunião ocorreu nesta quarta-feira (21) e contou com a presença do secretário de Agricultura, Orismar Marinho; do secretário de Governo, Luís Augusto; do secretário de Planejamento, Pablo Melo, acompanhado do subsecretário Alberto Godão; além dos assessores jurídicos da Prefeitura, Dra. Marina Sávia e Dr. Stenio Leal, e representantes da comunidade.

Segundo o secretário Orismar Marinho, “o evento será um marco para Santa Teresa, valorizando o potencial produtivo da comunidade e fortalecendo a cultura do caju como importante atividade econômica para Uruçuí”.
O evento tem como objetivo oferecer capacitações sobre a produção de derivados do caju, orientações para ampliar as vendas e a produtividade, além de incentivar mais famílias a investir na cajucultura como fonte de renda e melhoria da qualidade de vida.
Ver todos os comentários | 0 |