O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) deflagrou uma operação nesta quinta-feira (29) e prendeu três pessoas acusadas de tráfico de drogas no bairro Promorar, zona sul de Teresina. Durante a ação, os policiais apreenderam cerca de 30 quilos de cocaína, avaliados em aproximadamente R$ 2,5 milhões.
Na noite de quarta-feira (28), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) também apreendeu o mesmo tipo de entorpecente, desta vez com o estudante de Enfermagem Leonardo Araújo Meira. Segundo o delegado Samuel Silveira, o DENARC monitorava o carregamento e interceptou os veículos que não haviam sido localizados pelo DRACO.
"Desde ontem, estávamos acompanhando um carregamento de drogas que chegaria em três veículos. Ao percebermos a atuação de outro departamento, recuamos estrategicamente para localizar os demais veículos envolvidos. Hoje, no início da tarde, chegamos ao depósito onde toda essa droga seria armazenada. Já tínhamos uma autorização judicial de busca e apreensão e cumprimos a medida", explicou o delegado. Durante a ação, também foram apreendidas quantidades de maconha, dinheiro, jóias e uma arma.
Samuel Silveira destacou ainda que a operação integra as ações do programa Pacto Pela Ordem, coordenado pelo secretário de Segurança, Chico Lucas, em parceria com as Polícias Civil e Militar do Piauí. "Esse resultado só foi possível graças à integração promovida pelo Pacto Pela Ordem, com o empenho de todas as unidades da Polícia Civil, seus departamentos e delegacias, o que tem gerado efeitos extremamente positivos para a segurança da sociedade", concluiu.
Segunda operação desta quinta (29)
Na manhã desta quinta-feira, o DENARC também prendeu 14 pessoas envolvidas com facções criminosas em diversas regiões de Teresina. Durante a ação, foram apreendidas armas de fogo, drogas e balanças de precisão.
Ver todos os comentários | 0 |