O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (UB-PI), realizou reunião na tarde dessa segunda-feira (05) com grande parte da equipe da Prefeitura e definiu as primeiras estratégias para realizar o corte de gastos, anunciado na mesma data. O chefe do Executivo confirmou ao GP1 que autorizou sete pastas a iniciar os trabalhos e relembrou o déficit projetado para o ano de 2025.
“Confirmo. As secretarias de Governo, de Planejamento, de Finanças, de Administração, de Educação, além da Procuradoria-Geral e da Fundação Municipal de Saúde farão esse levantamento para iniciar o corte de gastos. A projeção do déficit orçamentário é de mais de 200 milhões [para o ano de 2025]”, afirmou o prefeito à nossa reportagem.
Gestão identificou rombo de R$ 1 bilhão nos cofres da Prefeitura de Teresina
Horas antes da reunião com a gestão nessa segunda-feira (05), o prefeito Sílvio Mendes anunciou à imprensa que a equipe identificou um rombo de aproximadamente R$ 1 bilhão nos cofres do município.
Diante desse cenário, o chefe do Executivo teresinense afirmou que considera extinguir mais secretarias, a exemplo do Gabinete Militar, extinto no final de abril.
Pedro Oliveira
Ver todos os comentários | 0 |